
A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 3899/12 , da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que institui regras para a economia circular, estabelecendo obrigações a serem seguidas por setores considerados estratégicos para o reaproveitamento de materiais, criação de cadeia de valor e diminuição do impacto ambiental.
De acordo com o substitutivo do deputado Luciano Vieira (Republicanos-RJ), a economia circular é definida como o sistema econômico regenerativo que mantém o fluxo circular de recursos e associa a atividade econômica à gestão inteligente de materiais, produtos e recursos energéticos.
Para conseguir isso, deve-se buscar a redução de resíduos, com recuperação de materiais para voltarem a ser usados por meio da circulação de bens e da regeneração ambiental.
Mais informações a seguir
Câmara Projeto agiliza pensão por morte para filhos de vítimas de feminicídio
Câmara Parlamentares da CPMI do INSS divergem sobre votação de quebra de sigilos na semana passada
Câmara Deputados analisam projeto que facilita acesso ao seguro de exportação; acompanhe Mín. 20° Máx. 22°