O vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Farias (PL), e o vereador Toco Baggio (PSDB) estiveram na tarde desta segunda-feira, 19, na Sinfra – Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística para discutir a implantação em Sorriso do gratuidade do pedágio na MT-242, na praça de pedágio localizada nas proximidades do Anel Viário, sentido Ipiranga do Norte.
Os vereadores foram recebidos pela assessora Poliana Moreira.
Ela adiantou que uma opção para a concessão desse subsídio poderia ser por meio de lei municipal, a exemplo de Tangará da Serra. Lá, a legislação autoriza a Prefeitura a arcar com o valor do pedágio a partir de um cadastro do público-alvo.
Na oportunidade, ela entregou uma cópia da legislação vigente naquele município.
Conforme os parlamentares, a intenção é beneficiar os sitiantes que moram nas redondezas da praça e que utilizam a rodovia para levar seus produtos para serem comercializados na cidade, a maioria para a merenda escolar. “A cobrança de pedágio impacta diretamente o custo de transporte dos alimentos, reduzindo a margem de lucro de quem já opera em condições muitas vezes precárias. Para os agricultores familiares, que utilizam a 242 com frequência, os gastos com pedágio podem representar uma fatia considerável do orçamento mensal”, defenderam.
O assunto será discutido em reunião com o Executivo.
Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Assessoria
Mín. 19° Máx. 30°