O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou à Prefeitura de Sorriso a Indicação nº 658/2025, sugerindo uma parceria com o Senai para a implantação dos cursos de Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico em Manutenção de Cadeira Odontológica no município. A proposta visa qualificar mão de obra e atender à crescente demanda por profissionais especializados na área odontológica.
O parlamentar destacou a falta de profissionais qualificados no setor, o que obriga clínicas e consultórios a buscar mão de obra em outras cidades. "Esses cursos podem transformar vidas, gerando emprego e renda para a população, além de suprir uma necessidade real do mercado local", afirmou Wanderley Paulo.
“Essa iniciativa surge em um momento em que Sorriso registra expansão no setor de saúde bucal, com aumento na demanda por serviços especializados. Recentemente, a cidade sediou capacitações para dentistas, como cursos em atendimento a PCDs e endodontia, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Agora, a nossa proposta busca ampliar a formação para funções técnicas essenciais no dia a dia dos consultórios”, informou Wanderley Paulo.
Se aprovada pela Prefeitura, a parceria seguirá o modelo de outros programas de qualificação profissional já implementados no município, como o "Capacitar e Empregar", que ofereceu centenas de vagas em diversas áreas. O SENAI, reconhecido pela excelência em formação técnica, seria o responsável pela estruturação e oferta dos cursos.
A expectativa é que, com a concretização da proposta, as primeiras turmas possam ser formadas ainda em 2025, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Sorriso.
Mín. 20° Máx. 32°