Foi aprovado na 19ª sessão ordinária o Requerimento 151/25, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), solicitando informações à Prefeitura de Sorriso referentes ao sistema de drenagem pluvial implantado nas Avenidas Natalino João Brescansin, Tancredo Neves e Brasil.
Conforme a propositura, a estrutura de escoamento das águas da chuva tem se mostrado tecnicamente ineficiente e incapaz, resultando em alagamentos frequentes, obstrução do tráfego, danos ao comércio local e transtornos à população.
Para a vereadora, o sistema de drenagem pluvial é essencial para a segurança, saúde pública e bem-estar dos munícipes. “Essas avenidas são de elevada importância estrutural e econômica para a cidade de Sorriso e a vulnerabilidade delas diante das chuvas intensas revela uma falha crítica de planejamento ou execução do sistema de drenagem urbana”, critica.
O requerimento cita ainda que “é dever do Poder Público garantir a segurança e mobilidade da população urbana, bem como a transparência na aplicação dos recursos utilizados na implantação das obras públicas, conforme determina a legislação”.
A matéria – subscrita pelos demais vereadores – será enviada ao prefeito Alei Fernandes e às secretarias municipais competentes.
Mín. 20° Máx. 32°