Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 15:57
066 99679-8308
Estado Vacina Covid

Governo envia 65 mil doses da vacina contra o coronavírus para MT ainda hoje

Mauro usou as redes sociais para fazer o anúncio de que a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso

18/01/2021 09h26
Por: Redação Fonte: RD News
O governador Mauro Mendes tirou foto ao lado do ministro Eduardo Pazuello no local
O governador Mauro Mendes tirou foto ao lado do ministro Eduardo Pazuello no local

O governador Mauro Mendes (DEM) informou que as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus serão enviadas a Mato Grosso nesta segunda (18), às 16h, no horário de Cuiabá. Mauro e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estiveram em São Paulo na manhã de hoje acompanhando a cerimônia do Ministério da Saúde de recebimento das vacinas.

Ao todo, 65,7 mil doses serão enviadas nesta segunda. Mauro usou as redes sociais para fazer o anúncio de que a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso. “Estou neste momento na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para discutir a distribuição das vacinas contra a Covid-19”, informou no começo da manhã.

 

O governador ainda reforçou que o Estado “terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes”. A primeira vacina a chegar será a CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac.

O imunizante teve autorização emergencial da Anvisa aprovada no domingo (17). Os resultados do primeiro estudo com essa vacina mostram que ela conseguiu evitar 100% dos casos graves e mortes, além de reduzir os casos leves. A eficácia global é 50,4%.

“Estamos com toda a logística preparada para distribuir em tempo recorde as vacinas aos municípios”, garantiu Mauro.

Além de receber as doses da vacina, o governo e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) preparam a logística do Sistema Único de Saúde (SUS) com distribuição das doses e das seringas, entre outros materiais necessários para a aplicação do imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.