Terça, 10 de Março de 2026
28°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Estado Denúncia

Polícia diz que bebê de 2 meses que morreu após supostamente engasgar com leite em MT estava com hematomas no pescoço

Vizinhos denunciaram os adolescentes por maus-tratos devido aos choros constantes da criança.Os pais não compareceram com medo da represaria da população.

12/02/2020 às 14h49
Por: Redação Fonte: Por: G1 MT
Compartilhe:
Bebê de 2 meses foi encontrado morto pelos bombeiros — Foto: Divulgação
Bebê de 2 meses foi encontrado morto pelos bombeiros — Foto: Divulgação

  O bebê de 2 meses morto após supostamente se engasgar com leite materno estava com hematomas no pescoço, segundo a Polícia Civil. Arthur Gabriel Amorim de Almeida foi encontrado morto, nessa terça-feira (11), após os pais, de 15 e 17 anos, chamarem o Corpo de Bombeiros, no Bairro Maria Antonio, em Colíder (MT).

  No local, os militares encontraram o bebê no quarto do casal e foram informados que a vítima teria se engasgado com o leite. Após encontrarem os hematomas, os bombeiros chamaram a polícia.

  Moradores da região se reuniram em frente a casa da família e xingaram os pais durante o encaminhamento deles à delegacia. Os vizinhos denunciaram os adolescentes por maus-tratos devido aos choros constantes da criança. No entanto, a polícia não confirmou o crime.

  “Ele teve uma parada cardiorrespiratória antes de ter uma parada cardíaca. Ainda não sabemos a causa mecânica dessa parada. Em casos como esse, é sempre aberto uma investigação. Mesmo que sejam menores de idade, eles têm a obrigatoriedade de serem responsáveis pelo filho”, explicou o delegado André Victor de Oliveira Leite.

  O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o casal para saber como era o dia a dia da família.

  O delegado disse que está aguardando o laudo pericial e o relatório do Conselho para dar seguimento às investigações.

  “Estamos falando de um dever de cautela que, uma vez violado, ele pode dar ensejo a um ato infracional. Nesse caso, a polícia aguarda o laudo para indicar o motivo e saber se essa morte foi acidental ou não”, disse.

  O velório do bebê aconteceu na noite dessa terça-feira. Os pais não compareceram com medo de represália.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 14h09 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 21°C
Sáb 23°C 21°C
Dom 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes