Terça, 10 de Março de 2026
28°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Estado Roubo

Dois suspeitos de roubos em fazendas e ameaça a produtores rurais são presos em MT

Suspeitos, que têm 21 e 34 anos, têm passagens por outros crimes. Eles devem responder por roubo majorado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

13/02/2020 às 14h41
Por: Redação Fonte: Por: G1 MT
Compartilhe:
Produtores rurais cobram policiamento na zona rural em MT — Foto: Reprodução/TVCA
Produtores rurais cobram policiamento na zona rural em MT — Foto: Reprodução/TVCA

  Dois homens foram presos, na quarta-feira (12), suspeitos de integrarem um grupo criminoso suspeito de, pelo menos, seis roubos em propriedades rurais de Rosário Oeste e Jangada, a 133 km e 82 km de Cuiabá, respectivamente. Os suspeitos, que têm 21 e 34 anos, têm passagens por outros crimes.

  Os envolvidos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e devem responder por roubo majorado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

  Um dos crimes que teriam sido cometidos pelos suspeitos ocorreu em de setembro do ano passado, em uma chácara na Comunidade Barranco Alto. Na ocasião três vítimas foram surpreendidas por homens armados. Eles roubaram uma caminhonete, uma pistola calibre 380, 30 munições, celulares e outros produtos.

  Outro crime que eles teriam cometido ocorreu em uma fazenda próxima à praça de pedágio da BR-163, em Jangada. Neste caso, eles renderam quatro vítimas e também roubaram um veículo.

  Uma tentativa de roubo foi registrada no município de Rosário Oeste. A vítima foi abordada quando entrava em casa com uma caminhonete. No entanto, a vítima acelerou o carro e conseguiu fugir. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram a ação.

  De acordo com o delegado, que investiga os casos, Henrique Trevizan, nos últimos meses, a região, em especial as propriedades rurais têm sido alvos de roubos. Ainda segundo ele, os suspeitos agem da mesma foram. Invadem as propriedades, ameaçam e rendem as vítimas e fogem levando pertences dos proprietários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 14h09 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 21°C
Sáb 23°C 21°C
Dom 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes