Segunda, 13 de Julho de 2020 20:42
066 99679-8308
Estado Online

Confira como será o atendimento no Procon-MT durante a quarentena obrigatória

Medida é essencial para diminuir os riscos de contaminação e propagação do Covid-19 e proteger a população

26/06/2020 09h15
Por: Redação Fonte: Assessoria | Procon-MT
Sede do Procon Estadual - Foto por: Assessoria/Procon-MT
Sede do Procon Estadual - Foto por: Assessoria/Procon-MT

Atendendo à quarentena obrigatória estabelecida pelo Governo do Estado para os municípios classificados como de risco muito alto de contágio do coronavírus (Covid-19), o Procon Estadual informa à população que o atendimento ao público será nas próximas semanas será apenas online. A medida é essencial para diminuir os riscos de contaminação e proteger a população.

Inicialmente, a suspensão do atendimento será por 15 dias, podendo ser prorrogada. O atendimento online continuará disponível para orientação aos consumidores pelo Whatsapp (65-99228-3098). Orientações e denúncias também podem ser encaminhadas pela Ouvidoria do Procon-MT, basta acessar aqui , e pelo e-mail procon-mt@setasc.mt.gov.br .

Para registrar problemas de consumo, inclusive para resolver questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, água e esgoto de Cuiabá, telefonia, internet, bancos e financeiras, compra de produtos em grandes lojas de varejo, entre outros, a população pode utilizar ainda a plataforma de reclamação online Consumidor.gov.br .

A plataforma reúne mais de 800 empresas e permite que o consumidor faça seu registro de casa, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados. A empresa acionada tem o prazo de dez dias para se manifestar. O Procon monitora a ferramenta, intervindo na tentativa de acordo entre fornecedor e consumidor caso necessário. Atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelos fornecedores.

Já o contato com a Coordenadoria de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, para denúncias de irregularidades nas relações de consumo, pode ser feito pelo e-mail fiscalizaçãoproconmt@setasc.mt.gov.br .

As alterações no funcionamento do órgão de defesa do consumidor serão comunicadas pelos canais oficiais do Procon-MT, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Governo de Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.