Segunda, 13 de Julho de 2020 16:37
066 99679-8308
Estado Lockdown

Justiça manda implantar o “fecha tudo” em 22 cidades de Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) por meio do juiz federal Rodrigo Bahia Accioly Lins determinou que os municípios que fazem parte da Região Oeste do estado que promovam o total isolamento social (lockdown) até que haja demonstração de estabilização ou diminuição da curva de contaminação da covid-19.

30/06/2020 09h40
Por: Redação Fonte: Por CenárioMT -
Foto Por Internet
Foto Por Internet

O Ministério Público Federal (MPF) por meio do juiz federal Rodrigo Bahia Accioly Lins determinou que os municípios que fazem parte da Região Oeste do estado que promovam o total isolamento social (lockdown) até que haja demonstração de estabilização ou diminuição da curva de contaminação da covid-19.

Ou seja, o magistrado decidiu que terão que decretar o “fecha tudo” as cidades de Araputanga, Comodoro, Conquista d’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.

A decisão deve ser cumprida no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da intimação pessoal dos prefeitos, caso não cumpram a ordem judicial implica em apuração da responsabilidade pessoal das autoridades ou gestores nas esferas cível e por improbidade, bem como de multa cominatória de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por dia de descumprimento, ou por ato de violação, conforme o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.