Domingo, 20 de Setembro de 2020 07:25
066 99679-8308
Estado Polícia Militar

Dois Comandos Regionais da Polícia Militar de MT estão com novos comandantes

As mudanças são adequações das funções de coronéis e decorrem das promoções na carreira militar estadual realizadas este mês

15/09/2020 13h54
Por: Redação Fonte: Alecy Alves | Secom-MT
- Foto por: Sd Luiz Souza/PMMT
- Foto por: Sd Luiz Souza/PMMT

  Dois comandos regionais da Polícia Militar, 6ºCR e 7ºCR, sediados em Cáceres (22km) e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) respectivamente, têm novos comandantes. As posses ocorreram na segunda-feira (14.09).

  O 6º Comando Regional está sob o comando do coronel César Augusto de Camargo Roveri. Ele substituiu o tenente-coronel Waldez Moura Tapajós que respondia interinamente pelo comando desde o mês passado, com a saída do coronel José Nildo Silva Oliveira para assumir o Comando do 2º CR de Várzea Grande. O TC Tapajós deve permanecer na função de comandante-adjunto.

  Recém-promovido ao último posto da carreira militar estadual, Roveri deixou o comando do 10º Batalhão, em Cuiabá, para ocupar o 6ºCR. Até então, ele que tinha sob sua responsabilidade o policiamento de parte da cidade de Cuiabá, uma área com 55 bairros da capital com 180 mil moradores, agora terá 11 municípios.

  Na lista de atuação do 6ºCR estão: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.

  Já para o 7ºCR, sediado em Tangará da Serra, o Comando Geral da PMMT designou o coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho. Lara, também recém-promovido ao posto de coronel, substituiu o tenente-coronel Wendel Soares Sodré, eu estava no cargo há cerca de um ano.

  Lara Filho, que ocupava uma função administrativa no Comando Geral da PMMT, em Cuiabá, no 7ºCR está à frente das ações de segurança, com policiamento ostensivo, em Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Brasnorte.

  O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Victor Fortes, o comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, o subchefe de Estado Maior e diretor Operacional coronel Wankley Rodrigues, entre outras autoridades civis e militares participaram das solenidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.