Terça, 24 de Novembro de 2020 17:19
066 99679-8308
Estado Pandemia

Secretário diz que eleições devem elevar casos de Covid em MT

Gilberto Figueiredo disse que pessoas se comportam como se pandemia já tivesse acabado

29/10/2020 21h40
Por: Redação Fonte: Mídia News
O secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo: eleições e pandemia
O secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo: eleições e pandemia

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), afirmou que as campanhas eleitorais devem causar novos casos de infecção por Covid-19 em Mato Grosso.

O período se iniciou em 27 de setembro e segue até o dia 15 de novembro, quando ocorre as eleições.

Com candidatos e eleitores se aglomerando, deixando de utilizar as máscaras e ignorando outras medidas de biossegurança, a tendência é de aumentar os casos de infecção no Estado, pois boa parte da população mato-grossense ainda não foi infectada, segundo o secretário.

“Infelizmente, em momento de eleições, os candidatos também acabam incentivando e, por força da necessidade de fazer campanha, eventos de aglomeração de pessoas. É previsto esse aumento durante as campanhas”, afirmou Figueiredo em entrevista nesta quarta-feira (28).

“O vetor do vírus é o ser humano. Quanto mais o ser humano se reúne e faz aglomerações, a probabilidade de aumento de pessoas com infecção é maior”, acrescentou.

Em pandemia
O secretário disse que o Governo está atento aos indicadores de ocupação de leitos com pacientes graves, que tem caído. Entretanto, ressaltou que a pandemia ainda não acabou.

“O comportamento é de como se a pandemia já tivesse acabado. Não acabou. Estamos com média de 700 novos casos por dia”, disse.

“A parte boa é que caiu o número de internações, a demanda por leitos hospitalares e isso nos deixa menos desconfortáveis, porque estamos em pandemia e é importante que a população continue atendendo o chamamento para se proteger", completou.

Até a terça-feira (27), Mato Grosso já havia registrado 140.997 casos confirmados da Covid-19 e 3.804 óbitos em decorrência do vírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
11.6 km/h Vento
46.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio