Terça, 24 de Novembro de 2020 16:28
066 99679-8308
Estado Aquecimento

Hotéis de MT voltam a aumentar taxa de ocupação após queda de 17,7% durante a pandemia

Mês de abril foi considerado um dos piores para o setor, pois a taxa de ocupação se restringiu a 5%.

10/11/2020 12h07
Por: Redação Fonte: G1
Hotéis de MT voltam a aumentar taxa de ocupação após queda de 17,7% durante a pandemia

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT) apontam que de janeiro a outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019, o estado teve uma queda de 17,7% na taxa de ocupação durante a pandemia da Covid-19. O levantamento foi divulgado nessa segunda-feira (9).

A média de ocupação, segundo a Associação, ficou em 39,8%. O indicador está abaixo de 2019, que foi de 57,5% nesse mesmo período.

No entanto, os hoteleiros acreditam que o pior ficou para trás, já que nos últimos meses a taxa de ocupação voltou a aumentar. O mês de abril foi considerado um dos piores para o setor, pois a taxa de ocupação se restringiu a 5%.

À época, alguns hotéis chegaram inclusive a fechar as portas. Uns definitivamente. Outros, temporariamente.

A gerente do Hotel Intercity, Liliane Alcântara, disse à Associação que ficou seis meses de portas fechadas e só decidiu retomar as atividades no início do mês passado. Segundo ela, atualmente, a taxa de ocupação média no local é de 40%.

Nesta reta final de 2020, o setor projeta uma temporada diferente dos anos anteriores. A aposta está nos atrativos locais, embora o final de ano seja considerado alta temporada principalmente para os destinos de praia.

O presidente da ABIH, Jack Abboudi, considera que o cenário controlado de pandemia - porém não resolvido – fará com que muitas famílias optem por destinos de viagens de lazer próximas de suas origens.

Desde o início da pandemia, a ABIH-MT e a Associação Brasileira das Governantas (ABG) estabeleceram protocolos com recomendações para garantir a segurança de hóspedes e funcionários, que vão desde o uso de álcool gel e máscaras, até protetores faciais. Também foram recomendados cuidados específicos na troca e higienização de toalhas e roupas de cama, além da limpeza frequente dos filtros dos condicionadores de ar, entre outras medidas.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
15 km/h Vento
37.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio