Sábado, 28 de Novembro de 2020 18:33
066 99679-8308
Estado Doutor Honoris Causa

Cacique Raoni recebe título de Doutor Honoris Causa

O título foi entregue em reconhecimento à luta do cacique pela proteção da Floresta Amazônica e pela luta dos povos indígenas.

11/11/2020 22h30
Por: Redação Fonte: G1
Cacique Raoni — Foto: Divulgação
Cacique Raoni — Foto: Divulgação

O Cacique Raoni recebeu, nesta quarta-feira (11), o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O título foi entregue em reconhecimento à luta do cacique pela proteção da Floresta Amazônica e pela luta dos povos indígenas.

O título é concedido a pessoas que possuem destaque na sua área de atuação ou que sejam personalidades respeitadas pelo seu trabalho com a sociedade. O título recebido por Raoni foi aprovado pelo Conselho Universitário da Instituição e entregue pelo reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin.

A cerimônia de entrega do diploma de concessão do título foi realizada no Campus Universitário Vale do Teles Pires, respeitando os protocolos de saúde, devido à pandemia da Covid-19. A conquista foi publicada em uma rede social do Instituto Raoni, parabenizando-o pelo título.

O Cacique Raoni iniciou seu ativismo após ter o seu primeiro contato com o homem branco, em 1954. Aprendeu português e começou a entender sobre exploração e como isso poderia afetar a floresta e destruir a moradia dos indígenas.

Ficou famoso internacionalmente após ter feito uma turnê com o ex-baixista Sting da banda inglesa The Police. Ele visitou 17 países para levar uma mensagem de preservação das florestas. Após 30 anos da turnê, visitou vários países pedindo apoio a preservação da Floresta Amazônica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.