Domingo, 17 de Janeiro de 2021 07:43
066 99679-8308
Estado Aglomeração

AMM recomenda que municípios vetem festas com aglomeração de pessoas durante o Ano Novo em MT

O alerta é para que os gestores adotem medidas para evitar as aglomerações que têm como consequência, o aumento da contaminação pelo novo coronavírus.

31/12/2020 08h50
Por: Redação Fonte: G1
Associação Mato-grossense dos Municípios — Foto: Google Maps/Reprodução
Associação Mato-grossense dos Municípios — Foto: Google Maps/Reprodução

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) encaminhou uma nota de recomendação a todos os prefeitos, baseada nas orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, em relação às medidas a serem tomadas devido ao aumento de casos da Covid-19, nas últimas semanas, em Mato Grosso.

Considerando a aproximação do final do ano, com as comemorações do Ano Novo, período tradicional de festas com queima de fogos e shows, que geram aglomerações de pessoas, o alerta é para que os gestores adotem medidas para evitar as aglomerações que têm como consequência, o aumento da contaminação pelo novo coronavírus.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta a necessidade do cancelamento dos eventos nos municípios, a fim de evitar uma segunda onda de expansão da pandemia.

Vários municípios de Mato Grosso já editaram decretos cancelando as festas de réveillon. O avanço do contágio do vírus coloca os municípios em uma situação delicada, uma vez que boa parte das prefeituras não possuem capacidade de atendimento de casos graves da doença, o que demanda transferências de pacientes. Além disso, a oferta de leitos hospitalares não foi suficiente desde o início da pandemia na maioria dos municípios.

Os gestores municipais foram recomendados a cancelar os eventos promovidos pelo poder público ou por instituições privadas, além da restrição do número de pessoas em bares e restaurantes durante o período festivo, bem como as medidas necessárias aos estabelecimentos para o devido distanciamento, higienização e exigência do uso de máscara.

A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde desta quarta-feira (30), 179.710 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.506 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 08h25 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
10 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio