
O homem acusado de estuprar e matar a idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, que saiu de casa para caminhar em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, em março deste ano, vai a júri popular.
A idosa foi assassinada no dia 8 de março quando saiu para caminhar no início do dia e desapareceu. O corpo dela foi encontrado sem roupas em um terreno baldio horas depois.
Adevanir Ferreira da Silva foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março no Distrito de Santiago do Norte, município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá.
A Justiça de Mato Grosso decidiu mandar Adevanir a júri popular.
Ele responde por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razão de gênero, ou seja, feminicídio.
A Justiça decidiu ainda que o réu será julgado pelo crime de estupro. Também foi determinado na mesma decisão que o ele continue preso, mas pode recorrer da decisão.
Salvina é mãe do sargento da Polícia Militar, Juarez Vidal, conhecido por defendera causa animal em Mato Grosso.
Decisão STJ Homem investigado por tortura e cárcere privado contra irmãos tem prisão mantida pelo STJ em MT
Recesso Recesso no judiciário em Mato Grosso vai até 6 de janeiro
Ação Extinta Ações que tentavam anular a compra de R$ 2,2 milhões em celulares para promotores de MT são extintas pela Justiça
Desvio de Recursos MP ingressa com ação na Justiça contra 10 empresários e servidores públicos por desvio de recursos em MT
Absolvição Anulada STJ anula absolvição de ex-bicheiro pela morte de empresário em MT
Novo Laudo Justiça pede novo laudo psiquiátrico de sobrinho que matou a tia, arrancou o coração e enviou para filha da vítima em MT
Liminar Justiça defere liminar para fazendeiro reformar imóvel e quilombolas dizem estar sendo ameaçados em MT
Jogo do Bicho Ministério da Justiça leiloa 434 cabeças gado apreendidas de ex-chefe do jogo de bicho em MT
Superfaturamento TCE-MT aponta superfaturamento de R$ 6,2 milhões em contrato para a instalação de estruturas temporárias na Arena Pantanal Mín. 20° Máx. 28°